1996 se iniciava junto com os planos de uma nova viagem para a Europa. Dessa vez a idéia era ir um pouco mais ao norte até a Dinamarca.
Eis o roteiro completo que fizemos:
Rio – Barcelona – Marselha – Cassis – Lion – Genebra – Chamonix – Lausane – Zurich – Heidelberg – Hamburg – Copenhagen – Bruxelas – Eurodisnei (Paris) – Bordeaux – Biarritz – Perpinhan (para entrgar o carro alugado) – Barcelona – Rio.
Resovemos ficar em Barcelona somente por uma noite porque na volta teríamos mais tempo para conhecer a cidade. A vida noturna de Barcelona é ótima!
A chegada foi perfeita: sem hotel, sem a menor idéia para onde ir e quando encontramos um albergue, estava lotado! Tentamos…não conseguimos…praia então!! Com as mochilas e recém chegados de viagem!
Depois da praia pegamos o metro e encontramos um Alagoano que nos mostrou a cidade rapidamente. Procurando por um hotel, encontramos um bem em conta por 3.500 pesetas, cerca de US$13.00!
Pegamos um trem para Marselha, mas não fazia muita questão de conhece-la, pois tinha em mente apenas uma coisa: visitar as Calanques em Cassis.
As calanques ficam numa faixa de litoral de apenas 20 kilometros no sul da França. As principais são: Sormiou, En Vau, Port Pin e Port Miou.
Em Cassis pegamos um barco, que entrou e saiu de duas calanques, até chegar onde eu queria, a calanque de En Vau, que é a mais bonita!
O barco nos deixou lá por algumas horas. Tempo suficiente para se encantar com o lugar, como vocês podem ver nas fotos.
No dia seguinte fomos conhecer Marselha. Cidade litoranea cuja praia principal é muito bonita.
A cidade, com flores por toda a parte.
A próxima parada era Lyon. Fomos de trem de Marselha para Lyon. Vimos que as passagens de trem estavam caras e por isso resolvemos alugar um carro para fazer o restande da viagem na Europa. Alugamos o carro por 14 dias.
Ficamos num albergue em Lyon que era longe de tudo e não era nada bom. Por isso o sinal de negativo que meu amigo Dantas está fazendo na foto.
Lyon é uma cidade bem tranquila. Parecia até feriado, tamanha a calma do lugar.
Seguimos viagem para a Suíça, onde em Genebra, no albergue, um inglês que encontramos nos recomenda uma visita a sede da ONU e a Chamonix. Foi o que fizemos.
Logo no primeiro dia fomos a Chamonix. São os alpes franceses que fazem fronteira com a Suíça.
Continua….
Veja abaixo algumas das minhas viagens: