Da Nova Zelândia para o Brasil

Ótimo que você está nessa página!

Onde tudo começou.

Quando eu era criança (cerca de 9 ou 10 anos) lembro que assistia filmes em Inglês e Alemão e tentava ler as legendas em Português. Era frustrante. Elas passavam rápido demais para um jovem menino! Ao mesmo tempo eu tentava casá-las com o era dito pelos atores. Era mais difícil ainda. Uma paixão estava nascendo: a paixão por idiomas!

Estudando línguas.

Cresci estudando Inglês e Frances. Também completei um curso de 2 anos de Espanhol. Com relação ao Alemão, veio a desculpa de falta de tempo. Uma desculpa válida, na verdade. Pois estava fazendo Economia na UFF em Niterói (cidade próxima ao Rio) e trabalhando em um banco no Rio de Janeiro. Não tinha tempo para estudar Alemão. Contudo, ainda consigo me comunicar quando visito a Alemanha. Só preciso de mais vocabulário.

Partindo para a Austrália!

Surgiu a oportunidade de visitar a Austrália. Iria tomar conta da casa de um amigo, que por sua vez, visitaria a Grécia por 3 meses. Tive a chance de melhorar o meu Inglês e pegar um pouco do sotaque australiano! O trabalho no banco (no Brasil) já era história fazia tempo. Foram 8 anos de trabalho duro.

No meu retorno ao Brasil, fiz uma parada na Nova Zelândia. Só por curiosidade, visitei o departamento de imigração. Que surpresa! Com as línguas que possuía, uma oferta de trabalho num hotel e o diploma de economista; eu poderia dar entrada nos papéis para o visto de residente. Foi o que fiz!

Curso de turismo e negócio próprio.

Uma vez na Nova Zelândia, fui estudar no International Travel College e comecei a trabalhar num hotel. Era o ano de 2000.

Os clientes vinham me perguntar sobre tours, sobre o que fazer em Auckland (onde morava), etc.. A chama de começar meu próprio negócio estava acesa! NZBR Tours surgiu, e por 14 anos levei meus clientes para conhecer toda a Nova Zelândia. Estava vivendo o sonho!

De volta ao Brasil.

A Copa do Mundo de Futebol de 2014 se aproximava. Isso ajudou a tomar a decisão: era hora de voltar para casa. Trabalhei para a Coca-Cola no seu Programa Exclusivo de Guias para VIPs. Fiz um belo trabalho e me recontrataram para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Estou no Rio desde então.

E você? Ainda por aqui?

Ótimo! Porque gostaria de oferecer meus serviços.

Diga-me o que você tem em mente. Quais os lugares que gostaria de visitar. Juntos podemos organizar um tour fantástico no Rio de Janeiro.

Ahh… A propósito, meu nome é Flavio Alvarenga e amo o que faço!

Eu trabalhando no Maracanã.

Veja alguns comentários comentários dos nossos clientes sobre os nossos passeios no Rio de Janeiro no TripAdvisor.

Algumas dicas de viagem que separei pra você!

Passagens aéreas. Como funcionam?

 

Além do turismo receptivo no Rio de Janeiro, organizo também viagens ao exterior. Veja algumas delas:

 

Nova York 5 dias

Nova York 7 dias

Grécia 8 dias

Nova Zelândia 14 dias

 

Veja abaixo algumas das minhas viagens: